quinta-feira, 25 de setembro de 2008

História do Brasil com Boris Fausto



Bom pessoal, no ano passado a galera no meu trabalho tinha o costume de baixar filmes e levar pro pessoal assiti lá. Eu sempre leváva pra casa e um dia eu vi uma aula do professor Boris Fausto. A aula era sobre a Era Vargas, achei fantástica e inclusive me ajudou um bucado na prova de Acioly, não lebro se tirei nota boa. XD!!
Então, um dia desses em casa, lebrei da video aula que eu tinha assistido e decide colocar no blog. O bom dos vídeos é que dá pra ver cenas da época e tudo mais vale a pena assisti.


Servidor: RapidShare

Programa 1 - Colônia

História Boris Fausto 01 de 07

Programa 2 - Império
História Boris Fausto 02 de 07

Programa 3 - República Velha
História Boris Fausto 03 de 07

Programa 4 - A Era Vargas
História Boris Fausto 04 de 07

Programa 5 - Período Democrático
História Boris Fausto 05 de 07

Programa 6 - Regime Militar
História Boris Fausto 06 de 07

Programa 7 - Redemocratização
História Boris Fausto 07 de 07


Pra quem não sabe:

Boris Fausto
é um historiador e cientista político judeu brasileiro. Bacharel em direito pela Faculdade do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo em 1953 e mestre em 1967 pelo Departamento de história da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, escreve freqüentemente artigos para diversos periódicos nacionais, como a Folha de S. Paulo.

Desde 1989 é professor do Departamento de Ciêcias políticas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e recentemente ingressou para a Academia Brasileira de Ciências.

Sua principal obra é A Revolução de 30 - historiografia e história publicada pela primeira vez em 1970 e considerada ainda hoje um clássico das ciências sociais brasileiras que contesta as versões que defendem São Paulo durante a Revolução de 1930 e a Revolução Constitucionalista de 1932. Escreveu também Trabalho Urbano, Conflito Social e Crime e Cotidiano.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Boris_Fausto

Links das aulas tirado do blog :
http://www-job-video-br.blogspot.com/2008/09/tv-escola-histria-do-brasil-historiador_20.html





Post feito escutando Julieta Venegas!!!

Um comentário:

pensa nisso disse...

Me ajude aí comalguns desses links que estão quebrado. eu não consigo baixar.