terça-feira, 23 de setembro de 2008

Projeto Jornal do Piloto Preto

ESTE FOLHETO SERÁ DISTRIBUIDO NO COLÉGIO:


Projeto Jornal do Piloto Preto

Este folheto é o início do projeto de um Jornal dos alunos do 3º ano, denominado “Jornal do Piloto Preto” (J.P.P.), que visa notificar, comentar e criticar acontecimentos do colégio. O J.P.P. é um meio de passar informações e idéias a respeito do contexto acadêmico e social que gira em torno da instituição, e abrir espaço para os alunos expressarem suas opiniões.

Onde o Radier vai parar?

Quando entrei no Radier, a Politec ainda tava engatinhando e nem sonhava em existir por aquelas bandas a IBGM. Percebi aos poucos que o colégio foi "se vendendo" e começaram a derrubar as árvores, enfim tudo o que tinha de bom no colégio foi acabando aos poucos.
Fico pensando se algum dos diretores um dia parou e pensou: - Poxa, o meu colégio está tão pequeno, tão feio, tão preto e branco, tão sujo... Ou qualquer coisa parecida. Felizmente, o que faz diferença não é o espaço e sim as pessoas que ali estão, sejam elas os professores ou os alunos. Bato no peito e digo: - SOU RADIER! Mas será que os donos têm esse orgulho?
Todo mundo sabe que o Nóbrega fechou, boatos afirmam que o Contato está no mesmo caminho, mas o Radier tinha 6 unidades, 3 turnos... Será que daqui a 3 ou 4 anos o Radier vai existir?
Apesar de que eu queria muito mostrar aos meus filhos onde eu estudei, onde eu me divertia com meus amigos, onde me sentia bem de segunda a sábado.
Uma pergunta que não sai da minha cabeça: - Por que uma bomba tem tanta atenção e os alunos não?
No final do ano, quando os alunos passarem no vestibular vão querer que eles tirem fotos ou que reconheçam que o Radier deu a base para o sucesso no exame. Mas será que deu mesmo? Quantos aulões teremos? Por até agora está zerado o placar. Aliás, João Ferreira e Dudu até que tentaram dar, mas o colégio não apoiou! Francamente, onde o Radier vai parar?

Claryssa Alves
Fonte: Blog do Piloto Preto
http://quefimlevouopilotopreto.blogspot.com

O Jornal – Avisos e informações:

Na Nesta sexta-feira, dia 26 de setembro de 2008, os alunos do Radier irão simbolizar a reverência à instituição do Radier através de um abraço coletivo em torno do pátio colégio, contamos com sua participação. Fale com o Representante do 3º ano (Domingos Sávio).
Informamos a todos os alunos do Radier que qualquer tipo de idéia crítica ou sugestão será bem-vindo, pois o J.P.P. é o Jornal do aluno Radier.

Os editores
(Claryssa Alves, Domingos Sávio e Igor Polimeni)

Nenhum comentário: